Visita à Quinta Pedagógica
Fomos visitar a quinta pedagógica “O Caracol”. Vimos vários animais…
Galinhas e galos, perus, pavões, porcos, patos, cabras, um cisne, cães, faisões, periquitos, papagaios...
A vacaria estava vazia….uhmmmm! As vacas deviam estar todas a pastar na relva. Ficámos com pena de não ver as vacas. Principalmente o M. que queria “andar de vaca”… (aaaahhhhh!!)
A seguir vimos as plantações de legumes que estão na quinta e seguimos para o picadeiro. A égua Tennessee e o cavalo Europa estavam à nossa espera.
Sentámo-nos todos à espera para montar. Colocámos o capacete próprio para montar a cavalo, o toque.
Tudo pronto…..lá fomos nós dar uma voltinha na Tennessee.
Que divertido!!!!
No fim o equitador esteve a tratar do Europa, a escová-lo e a explicar tudo sobre como cuidar dele.
Adorámos!!!
À tarde fizémos os nossos comentários e os registos da saída
- “Vi uns passarinhos, o galo, os porcos e o cavalo.” B. F.
- “Gostei de andar de cavalo.” A.
- “Vi a galinha.” U.
- “Gostei de andar de cavalo.” B. R.
- “Andei em cima do cavalo.” Vi outro cavalo, os patos, as galinhas e o pavão.” T.
- “Cavalo!” Ro.
- “Andei de cavalo. Gostei. Vi o porco.” Gb.
- “Eu gostei de andar de cavalo; também gostei do outro cavalo. Dentro da quinta estavam os pavões mais os porcos.” Rt.
- “Gostei de andar de cavalo.” C. F., C.
- “Eu andei de cavalo. Vi os porcos, as pombas e os patos.” Sl.
- “Eu andei de cavalo. Vi dois porcos, patos, papagaios, pássaros e cães.” R. C.
- “Eu gostei de andar de cavalo, de ver os porcos, as galinhas, os patos e os galos.” D.
- “Eu gostei de andar de cavalo. Os porcos eram muito grandes. Eu vi a cabra, pombas, cães, papagaios, gansos e vacas.” M.
- “Gostei de andar de cavalo. Vi o outro cavalo e os porcos.” E.
- “Eu gostei de andar de cavalo. Vi os porcos e o outro cavalo castanho.” C. M.