Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

..um espaço cheio de energia e alegria com o modelo do Movimento da Escola Moderna...n'O Pátio em Coimbra

Sobre Piet Mondrian

Estivemos a ver algumas pinturas de Piet Mondrian aqui na sala.

IMG_20190618_154413.jpg


IMG_20190618_154538.jpg

Gostámos das cores e das formas. Estivemos a discutir sobre isso e chegámos à conclusão que são quadrados e retângulos, comparando com os  nossos blocos lógicos. Decidimos fazer pinturas também assim, com quadrados e retângulos.


O que dissemos

- Sl.: "Gosto; é giro. Tem várias cores. Tem um quadrado!"

- T.: "Gosto do amarelo e do preto."

- A.: "Tem um quadrado. Tem azul e um retângulo!"

- G.: "Tem um quadrado vermelho. Tem amarelo e azul."

- B. R.: "Gosto do quadrado vermelho."

- Ro.: "Amarelo, vermelho, branco."

- C. M.: "Gosto do azul, do amarelo, do branco, do vermelho. Tem um quadrado."

- F.: "Está lá um quadrado! Tem preto, amarelo, azul e vermelho."

- C.: "Gostei do azul!"

- Lz.: (apontou e disse as cores)

- C. F.: "Eu gostei do vermelho e do azul."

- Rt.: "Gostei do vermelho, do preto, do amarelo e do azul. Tem um quadrado." (apontou)

- U.: "Amarelo, vermelho, azul, branco." (apontou)

- R. C.: "Gosto das cores: do vermelho, preto, amarelo e azul."