Sobre Piet Mondrian
Estivemos a ver algumas pinturas de Piet Mondrian aqui na sala.
Gostámos das cores e das formas. Estivemos a discutir sobre isso e chegámos à conclusão que são quadrados e retângulos, comparando com os nossos blocos lógicos. Decidimos fazer pinturas também assim, com quadrados e retângulos.
O que dissemos
- Sl.: "Gosto; é giro. Tem várias cores. Tem um quadrado!"
- T.: "Gosto do amarelo e do preto."
- A.: "Tem um quadrado. Tem azul e um retângulo!"
- G.: "Tem um quadrado vermelho. Tem amarelo e azul."
- B. R.: "Gosto do quadrado vermelho."
- Ro.: "Amarelo, vermelho, branco."
- C. M.: "Gosto do azul, do amarelo, do branco, do vermelho. Tem um quadrado."
- F.: "Está lá um quadrado! Tem preto, amarelo, azul e vermelho."
- C.: "Gostei do azul!"
- Lz.: (apontou e disse as cores)
- C. F.: "Eu gostei do vermelho e do azul."
- Rt.: "Gostei do vermelho, do preto, do amarelo e do azul. Tem um quadrado." (apontou)
- U.: "Amarelo, vermelho, azul, branco." (apontou)
- R. C.: "Gosto das cores: do vermelho, preto, amarelo e azul."