Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

..um espaço cheio de energia e alegria com o modelo do Movimento da Escola Moderna...n'O Pátio em Coimbra

Sobre o Homem Primitivo

Estivemos a ver imagens e filmes sobre o Homem Primitivo. Ouvimos várias coisas sobre a maneira como eles eram e como viviam.

Estivemos a tentar entender como foi o desenvolvimento do homem. Também vimos as pinturas rupestres que eles faziam nas grutas.

Imagem1.png

 

 

QUE APRENDEMOS:

* As pessoas viviam nas grutas ou cavernas. (vários)

* As pessoas estão vestidas com as peles dos animais. Os homens usavam um bocado de madeira e corda para segurar os animais. (V.)

* O homem tem um animal ao ombro. Eles pintavam animais com o sangue dos animais. Eu gostei de ouvir que os senhores das cavernas precisam de instrumentos e ferramentas para caçar os animais. A. M.)

* Iam caçar para comer. Eu gostei de ver os senhores a pintar a parede e de ver o homem que estava a caçar. (L.)

* Faziam fogueiras para fazer comida e se aquecerem. (vários)

* Vimos os animais a cair na água e os homens a caçar.(J. P.)

 * Gostei de ver o fogo. Eles estavam a fazer fogo com pedras. (F. B. H.)

* As pessoas estavam a fazer pinturas de animais nas grutas. (C.)

* Vi a parte em que estavam a caçar os animais. (A. R.)

* Os homens viviam na gruta. (Mt.)

* Os homens estavam a caçar e a fazer fogo. (P.)

* Gostei das pinturas na parede e no teto. (J.  C.)

* Vimos os homens a tentar apanhar os animais. Os animais caíram para a água. Eles queriam comer a carne e queriam a pele. (B)

* Gostei de ver o fogo e de os ver a caçar. (D.)

* Gostei de os ver na gruta. (M.)

 * Os animais tinham medo do fogo. Os homens queriam a pele dos animais. (Mat.)

* As pessoas vestiam peles de animais. (Mtd.)

Imagem2.jpg

Imagem3.jpg