Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

..um espaço cheio de energia e alegria com o modelo do Movimento da Escola Moderna...n'O Pátio em Coimbra

Pintura-retratos

Estivemos a apreciar duas pinturas de Johannes Vermeer e Amedeo Modigliani.

rap brinco vermeer.jpg

Rapariga com Brinco de Pérola

de Johannes Vermeer

carel_fabritius_-_self-portrait_-_wga7725-703x640.

(1665)

 

b0e328d34fefb3b619758533d4168e3c.jpg

Jeanne Hebuterne With Hat And Necklace

de Amedeo Modigliani
(1917)

OIPPCZTLRN2.jpg

Estivemos a observar bem os pormenores de cada pintura e as cores.
No fim fomos desenhar o nosso auto-retrato.
O que dissemos:
- M.: “Gostei das senhoras.”
- B.: “Eu gostei daquela senhora (aponta para a Rapariga com…) e da outra. Tem um colar.”
- C.: “Gostei das pinturas: uma tem um brinco e outra um colar.”
- R. C.: “Aquela senhora tem um brinco.”
- C- M.: “Eu gosto daquela menina que tem um colar e da outra que tem um brinco. Tem os olhos azuis.”
- St.: “Eu gosto do senhor que tem um chapéu preto. Uma senhora tem um lenço na cabeça e a outra tem um chapéu.”
- Em.: “Gosto das meninas. São bonitas. Gosto dos senhores.”
- Sr.: “Gosto da senhora que tem um brinco e dos senhores.”
- R.: “Eu gosto desta senhora.” (aponta para a pintura de Modigliani)
- Ro.: “Eu gosto desta…” (aponta)
- Gu.: “Gostei das pinturas. São giras!”
- G. S.: “Eu gosto da senhora do colar.”
- T.: “Eu gosto deste pintor.” (aponta para Modigliani)