Buuuuuuuhhhh!!
Estivemos a conversar sobre o Dia das Bruxas, que se comemora no fim do mês. Dissemos o que sabemos sobre esse dia, estivemos a ver algumas imagens e escolhemos os disfarces que gostávamos de usar no dia 29 para irmos à rua, aqui ao pé da escola, pedir os tradicionais “Bolinhos e Bolinhós”. Decidimos também decorar a escola sob esse tema.
Falámos de abóboras, ossos, esqueletos, fantasmas…
Aprendemos duas canções novas: “Eu sou a Bruxa” e “Bolinhos e Bolinhós” e estivemos a ouvir a história “Desculpa, por acaso és uma bruxa?”
Comentários que fizémos
~ I.: “A bruxa tinha um chapéu e uma vassoura.”
~ Mr.: “Tinham um chapéu na cabeça.”
~ Ha. “Têm meias às riscas e gostam de gatos pretos.”
~ Mk.: “Bruxas…”
~ Jn.: “As meninas pregaram um susto ao gato.”
~ Ag.: “As bruxas eram boas!”
~ L.: “As bruxas abraçaram e fizeram festinhas ao gato e levaram-no para a escola.”
~S.: “As bruxas levaram-no” (o gato) “para a escola. O gato é lindo. Tão fofinho!”
~ Jm.: “O gato apareceu na janela.”
~ S. M.: “O gato…” (andava à procura) “de uma bruxa.”
~ Mf.: “Eu vi um gato preto. Ficou com as bruxas.”
~ Js.: “A bruxa!...”
~ Di.: “A bruxa…ela é linda!”